sábado , 18 maio 2024
Sem categoria

Vereador que atropelou, matou pai de família e mentiu no depoimento em Senador Canedo/GO corre para não pagar indenização para viúva

O vereador de Senador Canedo/GO, Leonardo Assunção (PL) atropelou e matou o motociclista Cleriston de Souza Costa no dia 27 de junho de 2018, na GO 010. Desde então a viúva de Cleriston tem enfrentado vários obstáculos para conseguir receber a indenização. Na época crime foi atestado por portaria assinada pelo delegado de Polícia Emerson Morais de Oliveira.
O acidente ocorreu em uma manhã do dia 27 de junho de 2018, Cleriston trafega a GO 010 sentido Senador Canedo Goiânia, quando o veículo do vereador Leonardo Assunção entrou na via subitamente, tirando qualquer chance do motociclista desviar do carro, tirando a vida do jovem. Em seu depoimento o vereador Leonardo alegou que estava “parado na rodovia, para pegar um documento”, quando o jovem bateu na traseira do seu veículo. O argumento do vereador foi desmentido tanto pelo depoimento da esposa da vítima, que por sua vez provou que no local não tinha acostamento, quanto por uma testemunha que presenciou o fato e confirmou que o vereador é o responsável pela morte de Cleriston.
Leonardo foi intimado diversas vezes para comparecer à delegacia, mas sempre, evadia do local para não receber a intimação do agente de Polícia. No dia 17 de outubro de 2018 o agente Flávio Augusto escreveu em uma Certidão que tentava intimar o vereador, mas que não estava conseguindo.
O vereador Leonardo Assunção foi condenado a pagar a soma de 15 salários mínimos, divididos em 10 parcelas para a viúva e ainda uma reparação financeira ao Conselho Comunitário no valor de um salário mínimo, valor pago em 10 parcelas. Porém ele recorreu e tem ganhado tempo, até o momento não pagou nenhuma parcela. Nossa reportagem tentou falar com o vereador Leonardo Assunção diversas vezes para ouvir sua versão, mas ele não atendeu os telefonemas.