terça-feira , 5 novembro 2024
Sem categoria

Após quase 3 anos justiça manda reconstituir crime de trânsito provocado por vereador que deu duas versões em depoimento. A vítima morreu no local

Por determinação do Juiz criminal, Carlos Eduardo Martins da Cunha, da Comarca de Senador Canedo, em Goiás, o crime de trânsito, ocorrido em junho de 2018, envolvendo o vereador da cidade, Leonardo Soares Assunção (PL), e Cleriston de Souza Costa, que culminou com a morte do rapaz, terá que ser reconstituído.

Com a negativa do acusado, que provocou o acidente de transito, matando um pai de família, se negando a cumprir acordo determinado em audiência, e mentindo em depoimento, por determinação judicial, o crime será reconstituído, para uma melhor elucidação dos fatos. A nossa reportagem entrou em contato com o vereador, mas não atendeu nossas ligações, deixamos recado e o mesmo não nos retornou.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 302, praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor é crime com as penas de detenção de dois a quatro anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Além de se envolver na morte de Cleriston o vereador Leonardo Soares é denunciado pelo oficial de justiça no processo por “fugir” das intimações. O blog mostrou nesta semana que o vereador não pagou nenhuma das parcelas de 15 salários mínimos do acordo feito com a viúva da vítima.