Mais um triste recorde de Paulo Garcia: casos de dengue bate recorde dos últimos 3 anos

Veja reportagem publicada no site da rádio 730:

 

Número de casos de dengue já é o maior registrado dos últimos três anos

Os últimos sete meses já estão marcados com 56.956 casos suspeitos de dengue em Goiânia, superando a do ano de 2010, até então o maior, quando foram registrados mais de 40 mil casos.

Foram 35 mortes notificadas, sendo que 11 foram confirmadas, três por outras causas, e oito descartadas. O restante ainda segue em investigação.
Apesar do alto número, a diretora de vigilância em saúde da Secretaria de Saúde de Goiânia, Flúvia Amorim, afirmou que a quantidade de casos registrados por semana teve queda. A inserção do vírus da dengue Tipo 4 é um dos motivos para o aumento de casos totais de dengue nos últimos meses, como explicou nesta terça-feira (13) a diretora Flúvia Amorim.
“A gente pode citar como um dos principais fatores a introdução de um novo vírus, e a susceptibilidade da população. Introduzido um vírus novo num aglomerado urbano onde eu não tenho pessoas que tenham proteção, a chance de termos um grande número de casos num curto espaço de tempo é muito maior, e foi justamente o que aconteceu. O vírus 4 foi introduzido, ninguém em Goiânia tinha tido contato com esse vírus, e com isso tivemos um grande número de casos”, declara.
Setores como Jardim América, Parque Amazônia, Setor Sudoeste, Parque Anhanguera, Residencial Real Conquista, Urias Magalhães e Vila Nova continuam sendo os bairros com maior incidência de dengue nos primeiros sete meses de 2013.