O conselheiro federal Fernando de Paula Gomes Ferreira, líder acadêmico e empresarial, anunciou apoio à pré-candidatura da colega Valentina Jungmann à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás. “Ela é uma acadêmica de excelência, mestre e doutora em Direito, professora e procuradora do Estado. Enfim, uma mulher preparada e à frente do seu tempo, com todos os predicados para guiar a classe com a independência que o momento requer”, frisa.
Fernando de Paula lembra ainda que Valentina já ocupou todos os grandes cargos da Ordem: vice-presidente, diretora-geral da Escola Superior da Advocacia e atualmente é conselheira federal. “Neste momento, coloca-se como a primeira pré-candidata à presidência da história da OAB-GO”, lembra o conselheiro federal, que é presidente da Comissão Especial de Apoio Jurídico à Micro e Pequena Empresa da OAB Nacional.
Ela da experiência em cargos diretivos, Fernando de Paula diz que Valentina teve atuação efetiva no Conselho Federal, onde atuou nos últimos quase seis anos. Foi dela a proposta que resultou na aprovação do Projeto Paridade Já, pelo CFOAB, que possibilitará uma participação efetiva e proporcional de mulheres nos cargos do Sistema OAB.
A pré-candidata, que tem afirmado que vai buscar uma OAB ainda mais próxima da advocacia, foi o primeiro nome confirmado para a disputa deste ano, que tem ainda os colegas Rafael Lara Martins e Rodolfo Otávio Mota na disputa. Pela oposição, devem disputar Pedro Paulo de Medeiros e Julio Meirelles.