Em entrevista ao portal A Redação, o advogado Rafael Lara Martins disse os dois principais diferenciais da sua pré-candidatura à presidência da OAB-GO são: a disposição em ouvir a advocacia, em vez de apresentar um projeto pronto e acabado; e o potencial que o grupo dele tem para inovar na gestão da seccional.
“O nosso grande diferencial é que a gente verdadeiramente ouve a advocacia, em vez de trazer uma construção pronta. Não vamos trazer uma construção a partir do que nós achamos que a advocacia precisa, apesar de conhecer bem essa realidade. Vamos ter sensibilidade de ouvir todos”, afirmou Lara.
No que diz respeito ao potencial para inovar, o advogado lembra que a criatividade foi a marca da gestão do atual presidente, Lúcio Flávio de Paiva; e que coragem para inovação foi fundamental para superar os desafios que surgiram na etapa inicial da pandemia do coronavírus.
Na pandemia, enquanto o Brasil inteiro passava por dúvidas sobre o que fazer, a Escola Superior de Advocacia (ESA) inovou e foi a primeira no Brasil a fazer a live jurídica no sistema OAB. Esse é um exemplo do que fizemos e podemos fazer”, diz Rafael. “Foi com criatividade que a gente tirou a OAB-GO da pré-insolvência e reformamos 167 salas da advocacia no interior”.