Em texto publicado na última segunda-feira (28), a revista Veja afirma que o governador Ronaldo Caiado é “o grande vencedor dos últimos dias”, por duas razões: 1) as forças policiais sob o seu comando conseguiram capturar Lázaro Barbosa; e 2) o governo avançou no processo de vacinação contra covid-19 a tal ponto que permitiu inserir os profissionais de imprensa no grupo prioritário.
A captura de Lázaro Barbosa aconteceu depois de 20 dias de buscas ininterruptas. “O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, até enviou equipes para ajudarem na captura do criminoso, mas foram os policiais goianos que conseguiram encerrar as buscas”, afirma a Veja. Lázaro se envolveu em uma troca de tiros com a polícia, foi baleado e morreu no hospital por causa dos ferimentos.
No Twitter, Caiado comemorou, elogiou a polícia e disse que o Estado não é “Dysneylândia de bandido”. “Deixo aqui o meu reconhecimento e o meu orgulho em ser comandante-em-chefe de uma polícia que dignifica seu trabalho e transforma Goiás em um Estado seguro e mais justo. E como eu digo sempre: aqui não é Disneylândia de bandido”.
A Veja lembra que a outra vitória de Caiado havia acontecido dois dias antes. No sábado, o governador também anunciou no Twitter que profissionais de imprensa já podiam se vacinar. Ele fez menção especial aos jornalistas que estavam Águas Lindas para acompanhar a força-tarefa que perseguia Lázaro.
“Profissionais de imprensa que estão na cobertura do caso Lázaro já podem se vacinar. A Prefeitura de Águas Lindas e o Governo de Goiás já disponibilizaram as doses. Em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz, ao lado do Governo, marcou para terça-feira. Em Goiás toda imprensa vacinada”, escreveu Ronaldo Caiado.
“Caiado deverá usar a captura como capital político e fortalecer seu nome como um governador que lutou pela agilidade na vacinação”, arremata a Veja.