sexta-feira , 6 março 2026
Sem categoria

Brasileiros protestam contra Bolsonaro em Cannes: “Fora gângster genocida!”

Brasileiros das equipes de quatro obras do país em exibição no Festival de Cannes, na França, exibiram uma faixa em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite desta sexta-feira (9), logo após a exibição do filme “O Marinheiro das Montanhas”, do cineasta Karim Aïnouz.

“Brasil: 530.000 mortos. Fora, gângster genocida”, diz a grande faixa vermelha estendida pelos brasileiros em frente à tela na sala de cinema.

De acordo com a Folha, em seu discurso de apresentação do filme, antes do início da sessão, Aïnouz expressou seu descontentamento com a atual situação do Brasil e disse que “a democracia brasileira está em condição crítica, vivendo com a ajuda de aparelho”.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...