O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a um site bolsonarista nesta segunda que pode não disputar a eleição do ano que vem se não houver voto impresso. “Eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar a eleição, né? Se eu disputar, eu entrego a faixa para qualquer um. Uma eleição limpa. Agora, participar de uma eleição com essa urna eletrônica… Alguns falam: ‘Ah, o Bolsonaro foi reeleito tantas vezes com o voto eletrônico'”, afirmou o presidente.
Bolsonaro defende a tese de que as urnas eletrônicas são vulneráveis a fraudes. “As mesmas pessoas que tiraram o [ex-presidente] Lula da cadeia e [o] tornaram elegível vão contar os votos dentro do TSE de forma secreta. As mesmas pessoas. O pessoal diz que eu estou ofendendo o ministro [e presidente do TSE, Luís Roberto] Barroso. Não estou ofendendo, estou mostrando a realidade”, completou.
O meio político de Brasília avalia que esse discurso pode abrir brecha para que Bolsonaro conteste o resultado das eleições, caso não seja reeleito.