quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Enfim, O Popular noticia criação de 127 novos cargos comissionados para o Ministério Público de Goiás

Em Cidades, O Popular noticia que, diante de questionamentos dos deputados, o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, esteve ontem na Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre o projeto de lei complementar que cria cargos, altera salários e aumenta a estrutura do Ministério Público Estadual (MP-GO).

A principal polêmica diz respeito aos 127 novos cargos comissionados. Ao total, o projeto prevê a criação de 258 postos e adequações salariais, cujo impacto para 2015 é calculado em R$ 16 milhões. Os salários para comissionados chegam a R$ 12,5 mil.

Ao detalhar o projeto que altera a estrutura do Ministério Público, o procurador-geral, Lauro Machado, diz que os cargos comissionados atenderão necessidade de substituições e projetos especiais. Ele não vê incoerência com a cobrança do MP por concursos porque, diz, os cargos são amparados pela Constituição.

O presidente da Casa, deputado Helder Valin (PSDB), que fez o convite ao procurador-geral, disse que a reunião foi tranquila e que Lauro esclareceu todas as dúvidas. “Ele próprio havia se colocado à disposição para esclarecimentos. O pessoal estava solicitando porque havia dúvidas e o procurador explicou ponto a ponto”, disse.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....