terça-feira , 26 novembro 2024
Sem categoria

Alysson Lima entra com ação no Ministério Público Federal contra implantação de novos pedágios em Goiás

O deputado estadual Alysson Lima quer barrar a implantação de novos pedágios nas rodovias goianas e por isso protocolou uma ação no Ministério Público Federal para cobrar mais transparência. “Acredito muito que sairemos vencedores dessa luta, basta ver o que aconteceu no Paraná, lá praças de pedágios do Estado foram fechadas por causa da omissão do governo estadual e pela falta de transparência do processo de abertura de novos pedágios, além dos preços abusivos cobrados da população. Aqui o governo está fazendo igual no Paraná”, disse Alysson.
O deputado afirmou também que as empresas de pedágio arrecadam milhões e em contrapartida oferecem um serviço de péssima qualidade. “Além disso, população até agora não ouvida em audiência pública e este valor de R$ 5 reais a cada 50 kms pode ser considerado abusivo” finalizou Alysson.
Em fevereiro começam a ser construídos 5 pontos de pedágios nas rodovias goianas. O Governo Federal já abriu licitação para mais 12 na BR 060 e 153, totalizando 17 novas praças de pedágios em Goiás.