sábado , 18 maio 2024
Goiás

Rádio Sagres: Marconi Perillo comenta pesquisa e diz que população goiana reconhece seu legado

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se manifestou após divulgação da nova pesquisa encomendada pela Record TV Goiás e realizada pelo Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quinta-feira (17). A pesquisa levantou dados de intenção de votos para governador do Estado de Goiás nas eleições de 2022.
Segundo Perillo, o resultado foi recebido com tranquilidade e os números já eram esperados. “Os votos dos candidatos de oposição já superam ou estão empatados dentro da margem de erro com os de Caiado no primeiro turno. Isso sem nenhuma candidatura colocada ou candidato em campanha, ao contrário do governador que está a mais de três anos em campanha para reeleição”, afirmou o ex-governador em nota.
Na pesquisa, foram simulados cinco cenários, além da pesquisa espontânea. Em todos as simulações, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sai na frente da disputa.
Na votação espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados e os eleitores dizem em quem pretendem votar, Caiado tem 24% das intenções de voto, enquanto Marconi Perillo (PSDB) tem 6%; Gustavo Mendanha (Sem partido) aparece com 4%; Adriana Accorsi (PT), 2%; Vanderlan Cardoso (PSD), 1%; Delegado Waldir (PSL), 1%; brancos e nulos, 15%; não sabe ou não responderam, 47%.
“Fiquei feliz em ver que a população goiana começa a perceber que, nas eleições de 2018, fui vítima da maior armação política de nossa história, e hoje reconhece nosso legado. Estando em segundo lugar para governador e em primeiro para o Senado, sem ser candidato ou fazer campanha. É gratificante. É a confirmação de que o estelionato eleitoral de 2018 não se repetirá em 2022. Como sempre fiz em minha vida, recebo a opinião do povo com tranquilidade e muita humildade”, analisou o tucano.
Como pontuado na declaração, Perillo não confirmou para qual cargo irá disputar em 2022 e nem se irá se candidatar. Além de ter sido lembrado sem ter se manifestado sobre uma possível candidatura, Marconi ainda ressaltou os números da oposição.
“Um dado importante dessa pesquisa é que, em 2018, Caiado e Daniel, juntos, somaram 78% dos votos e hoje os dois chegam no máximo a 40%. Eles se desidrataram rapidamente”, apontou. Para ele, as intenções de voto nos dois candidatos ainda deve cair, conforme as “mazelas”, “escândalos”, e “inoperância” que virão à público forem debatidos pela sociedade.