sábado , 27 abril 2024
EleiçõesGoiás

Racha no PMDB. Friboi compra briga com Iris: “Se ele (Iris) quiser ser candidato a governador, vai ter de disputar convenção comigo”

Em O Popular, a informação é de que o empresário José Batista Júnior aproveitou o encontro do PMDB, realizado na manhã de sábado em Uruaçu, para comprar briga com Iris Rezende e oficializar sua pré-candidatura ao governo pelo PMDB e declarar abertamente que, se for preciso, vai disputar as convenções da sigla com o ex-prefeito, que não estava presente.

O evento, que contou com a presença de prefeitos peemedebistas do Norte do Estado e deputados, foi marcado por manifestações de apoio ao neopeemedebista. A declaração de Júnior foi dada como resposta ao ex-deputado Ivan Ornelas, que havia protocolado há cerca de três meses documento no diretório estadual da sigla oficializando sua intenção de ser candidato ao governo em 2014. Também presente no encontro, Ornelas afirmou que era o único a poder se declarar oficialmente pré-candidato, causando reação do empresário.

 

Veja a reportagem completa de O Popular:

Júnior diz que, se preciso, disputará convenção com Iris

Declaração do neopeemedebista foi feita durante encontro do partido em Uruaçu. Presidente da sigla, Samuel Belchior diz que não é hora dessa discussão

Caio Henrique Salgado 01 de setembro de 2013 (domingo)

O empresário José Batista Júnior aproveitou o encontro do PMDB, realizado na manhã de ontem em Uruaçu, para oficializar sua pré-candidatura ao governo pelo PMDB e declarar abertamente que, se for preciso, vai disputar as convenções da sigla com o ex-governador Iris Rezende, que não estava presente. O evento, que contou com a presença de prefeitos peemedebistas do Norte do Estado e deputados, foi marcado por manifestações de apoio ao neopeemedebista.

A declaração de Júnior foi dada como resposta ao ex-deputado Ivan Ornelas, que havia protocolado há cerca de três meses documento no diretório estadual da sigla oficializando sua intenção de ser candidato ao governo em 2014. Também presente no encontro, Ornelas afirmou que era o único a poder se declarar oficialmente pré-candidato, causando reação do empresário.

Diante da situação, José Batista assinou um documento oficializando sua intenção de ser o nome do PMDB em 2014 e, em discurso, reafirmou que, nas conversas com Iris, o ex-governador ressaltou não ter interesse em candidatura. “Mas se ele quiser ser candidato, disputarei a convenção com ele”, completou.

Nos bastidores, Júnior tenta adiantar a decisão da candidatura no PMDB, o que tem causado divisão dentro partido. O argumento foi referendado pelos deputados estadual Paulo Cesar Martins e federais Leandro Vilela e Pedro Chaves, além de prefeitos apoiadores do empresário, que eram maioria no evento.

Presidente da sigla em Goiás, o deputado estadual Samuel Belchior afirmou, no entanto, que não é hora de iniciar essa discussão. “Nosso foco não é definir candidatura e sim as filiações até o início de outubro”, afirmou.