Pela primeira vez em toda a existência do partido em Goiás, o ex-prefeito Iris Rezende perdeu o controle do PMDB – cujas bases estão hoje quase que na totalidade seduzidas pela proposta de candidatura a governador do megaempresário Júnior Friboi.
Para evitar a total migração do comando do partido para as mãos de Júnior Friboi, a cúpula do PMDB resolveu suspender os encontros regionais que vinham sendo realizados nos municípios e que, como o do último fim de semana em Uruaçu, passaram a mostrar com clareza que deputados, prefeitos e lideranças interioranas preferem a candidatura do rei da carne à do velho cacique peemedebista.
A notícia está na coluna Giro, de O Popular, nesta terça-feira. O presidente estadual, Samuel Belchior, decidiu cancelar os próximos encontros, na tentativa de esfriar o ânimo pró-Júnior Friboi das bases.
O encontro de Uruaçu, ao qual Iris Rezende não compareceu, repetiu as cenas de discursos inflamados ostensivamente a favor da candidatura de Júnior Friboi.
Nas redes sociais, a tropa de choque comandada pela deputada federal d.l Iris Araújo intensificou os ataques contra o me empresário e até com linguagem pesada.