domingo , 28 abril 2024
Goiás

Gedda critica seu aliado Alcides por ter “errado” com o funcionalismo e negado os reajustes da data-base

É cada uma.

O deputado estadual Francisco Gedda (PTN), em entrevista ao “Papo político”, da rádio CBN, na manhã desta terça-feira, disse que o ex-governador Alcides Rodrigues, seu compadre e principal cabo eleitoral na campanha para a Assembleia Legislativa, errou com o funcionalismo público.

Gedda falava a questão da data-base dos servidores públicos e atacava o governador Marconi Perillo, que propôs o pagamento do aumento em parcelas até janeiro de 2015.

O deputado afirmou que “o governo atual não pode continuar errando com o funcionalismo público” e foi duro com Alcides Rodrigues, que “errava” com o funcionalismo. Como se sabe, quatro reajustes devidos à data-base do funcionalismo estadual não foram concedidos pelo ex-governador.

O mais interessante é que na entrevista Gedda dá a entender que não participava do governo. “Eu era da Metrobus”, justificou. Confuso? Não…imagina. Gedda, ao lado do candidato à deputado federal derrotado Sérgio Caiado e do secretário da Fazenda Jorcelino Braga, integrava o núcleo duro do governo Alcides.

E não existe nenhum registro de entrevistas de Gedda na CBN ou outro veículo em defesa de funcionalismo público, na época. Nem durante a campanha eleitoral.