segunda-feira , 23 dezembro 2024
Polícia

(Correio Braziliense) Chacina cometida por Lázaro: caso foi esclarecido, mas não solucionado

A Polícia Civil do Distrito Federal continua a investigar o caso. Esclarecido, mas não solucionado, afirma o delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), Raphael Seixas, “O crime foi esclarecido? Foi, ao ponto de identificarmos a autoria. Mas foi solucionado? Ainda não. O que temos de investigação para tratar esse caso como solucionado? Precisamos identificar se houve a participação de outra pessoa ou não, embora, em outros casos, constatamos que ele agiu só, mas não fechamos essa questão”, pontua.

A chacina é investigada como homicídio, uma vez que ainda não foi comprovado se Lázaro roubou algo de dentro da casa das vítimas. “Não excluímos nenhuma possibilidade, quanto a co-autoria e motivação. Primeiro, temos que identificar o porquê, como ele chegou ao local, se atuou sozinho. Ele levou Cleonice ao córrego sozinho? Temos um dificultador: as quatro vítimas morreram, não tinha câmeras de segurança e nem testemunhas. Por isso, o inquérito permanece em aberto e as apurações seguem em sigilo.”

Advogado da família, Fábio Alves revela que parentes das vítimas sofreram ameaças. “Um dos primos da família Vidal recebeu mensagens estranhas pelo Whatsapp. Em uma delas, a pessoa diz que não vai deixar ninguém em paz, e que Lázaro não morreu. Isso está sendo investigado pela polícia”, detalha.

A casa onde Cleonice, o marido e os filhos moravam também foi demolida. Segundo o advogado, mesmo após o crime, pessoas entraram na residência e tentaram mexer no forro de PVC à procura de dinheiro. O Correio também procurou o Ministério Público do DF (MPDFT), que informou que o caso segue em sigilo e, por isso, não pode fornecer informações.

Artigos relacionados

Polícia

Morte em viaduto de Aparecida de Goiânia foi proposital. Suspeito está preso

Por meio de imagens de câmeras de segurança de um posto de...

Polícia

Operação contra o tráfico de drogas cumpre 17 mandados de prisão

Nesta manhã de quinta-feira (14), a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios,...

Polícia

Homem baleado no setor Nova Suíça estava em moto roubada e tentava cometer outro crime

Na noite desta terça-feira (14), um homem foi baleado e o outro...

OpiniãoPolícia

Opinião: Com a fábula de ‘devolver Goiás aos goianos’, Caiado entregou o Estado aos forasteiros corruptos

Quando lançou sua candidatura ao governo em 2018, Caiado (UB) continuava sendo,...