segunda-feira , 23 dezembro 2024
Polícia

José Tatico e filho são presos pela polícia do Distrito Federal

O empresário e ex-deputado federal entre 2003 e 2011, José Tatico, de 81 anos, e um dos filhos dele foram alvos da Operação Looping 2, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta terça-feira (21). A ação desarticulou um grupo criminoso especializado na falsificação e no uso de documentos forjados para simular a propriedade de fazendas milionárias em Goiás – uma delas avaliadas em cerca de R$ 15 milhões.

Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) prenderam José Tatico em sua fazenda, em Padre Bernardo, no Entorno do DF. O filho dele foi preso em Goiânia.

De acordo com as investigações, um antigo tabelião do cartório de notas e registro civil de Limeira (MG) falsificou documentos – entre eles, uma certidão da Terracap – e invadiu uma expressiva área pública que teria sido dada como garantia de um empréstimo.

A partir de então, a PCDF mapeou a confecção das procurações falsas que outorgavam direitos fraudulentos sobre as propriedades. O mesmo ex-tabelião, que chegou a ser afastado por irregularidades em 2015, havia feito outra procuração falsa, em 2016, em um cartório do DF. O objetivo era transferir uma segunda fazenda localizada na cidade de Mimoso (GO), pertencente a um espólio e avaliada em, aproximadamente, R$ 10 milhões.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Polícia

Morte em viaduto de Aparecida de Goiânia foi proposital. Suspeito está preso

Por meio de imagens de câmeras de segurança de um posto de...

Polícia

Operação contra o tráfico de drogas cumpre 17 mandados de prisão

Nesta manhã de quinta-feira (14), a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios,...

Polícia

Homem baleado no setor Nova Suíça estava em moto roubada e tentava cometer outro crime

Na noite desta terça-feira (14), um homem foi baleado e o outro...

OpiniãoPolícia

Opinião: Com a fábula de ‘devolver Goiás aos goianos’, Caiado entregou o Estado aos forasteiros corruptos

Quando lançou sua candidatura ao governo em 2018, Caiado (UB) continuava sendo,...