terça-feira , 16 julho 2024
CPI DA SAÚDE

Oposição denuncia interferência de Caiado na CPI da Saúde: “governador mandou colocar Talles Barreto como presidente e Chiquinho Oliveira ou Lucas Calil como relator

Os deputados da oposição denunciaram a interferência de Caiado na CPI da Saúde, com finalidade de esconder as “maracutaias” existentes no governo entre Organizações Sociais e agentes políticos. O governador teria decidido escalar Talles Barreto (UB) na presidência da Comissão e Chiquinho Oliveira (MDB) na relatoria. Segundo deputados da oposição, se for preciso a CPI vai colocar os corruptos do governo Caiado na cadeia. “Não adianta interferir, mandando colocar o presidente e o relator, mesmo com a manobra nós vamos abrir a caixa preta do governo”, disse o deputado Humberto Teófilo (Patriota).

Durante a sessão desta segunda-feira (27), o deputado Chiquinho Oliveira (MDB) pediu para alterar o horário da primeira reunião para que ele, como relator, pudesse comparecer. Imediatamente o deputado Major Araújo (PL) protestou contra a interferência de Caiado na CPI: “como o Chiquinho sabe que será relator, pois se esta reunião será justamente para votação do presidente e do relator?”, perguntou. Depois dessa situação, Caiado mandou deixar Lucas Calil (MDB) no banco de reservas da sabotagem, caso Chiquinho fique queimado após a declaração.

O fato é que Caiado pensa que mandando colocar o presidente e relator de sua base, vai conseguir sabotar a CPI. O governador só esqueceu de combinar com a oposição. Você sempre sabe como começa uma CPI, mas nunca sabe como ela termina.

Veja o vídeo;

Artigos relacionados

CPI DA SAÚDE

(Vídeo) Alô Caiado: com aparelhos sucateados, Hospital de Urgências de Goiás fica sem tomografia

Uma enfermeira, que pediu para não ser identificada, por medo de perseguição,...

CPI DA SAÚDE

Os coveiros da Saúde em Goiás

Talles Barreto (UB) e Chiquinho Oliveira (MDB) enterraram a CPI da Saúde...

CPI DA SAÚDE

Luto: CPI da Saúde é brutalmente assassinada após 14 dias de instauração

Instaurada para investigar o caos da saúde em Goiás, a CPI da...