quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Coluna Giro, do jornal O Popular, afirma que Lissauer encostou Caiado contra a parede: “quem não tem gratidão, não tem caráter”

A coluna Giro, do jornal O Popular, informou neste sábado (2), que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), elevou o tom sobre a vaga para o Senado na chapa de Caiado. Ele afirmou que não vai aceitar e nem admitir que atropelem o seu projeto. Porém, Caiado foi ao lançamento da pré-candidatura de Luiz do Carmo (PSC) e não escondeu seu entusiasmo com delegado Waldir (UB), que também está de olho na vaga e defende candidaturas isoladas, sem coligação. Isso sem contar o deputado Zacharias Calil (UB), que já levantou o dedo no final da fila com o mesmo projeto debaixo do braço. Falando em gratidão e caráter, Lissauer deu o recado. Mas aí surge a pergunta: por que Caiado deveria ter gratidão a Lissauer? No caso a Assembleia seria a moeda de troca?

Agora só falta saber se esse discurso se aplica também na carreira de Lissauer Vieira (PSD), que não mostrou gratidão ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que ajudou a articular sua chegada a presidência da casa Legislativa.

Mas basta olhar para o histórico de Caiado e os aliados deixados para trás ao longo do governo para constatar que gratidão não é o forte do governador.