Após a denúncia do Ministério Público, o vereador de Formosa/GO, Acinemar Gonçalves Costa (PODEMOS) foi afastado do cargo por 180 dias e será obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica. Nema, como é conhecido, foi denunciado por associação criminosa, falsidade ideológica e peculato, juntamente com o ex-motorista da Câmara de Vereadores Arley Rodrigues D’Abaddia e o ex-procurador do Legislativo municipal João Marcelo Hamú Opa Silva.
O promotor de Justiça Douglas Chegurya informou que as investigações começaram em 2021 para apurar desvios de recursos públicos pelo pagamento ilegal de diárias. Com a quebra do sigilo bancário dos denunciados, verificou-se diversos pagamentos de diárias relativos a viagens para Goiânia, em especial em benefício de Acinemar e Arley, sendo que eles não saíram do município. Além de não se deslocarem aos destinos informados, Acinemar ainda recebia parte dos valores pagos a seu assessor e ao ex-motorista da Câmara Arley. Os valores eram creditados na conta do filho de Acinemar
Mensagens pelo WhatsApp
Na denúncia aparecem trocas de mensagens pelo telefone entre o vereador Nema e o Secretário de Governo de Caiado, Ernesto Roller, que supostamente estaria praticando advocacia administrativa na promoção ao posto de Coronel em favor de um oficial, e em outro momento um pedido de interferência no Tribunal de Contas dos Municípios.
O Goiás24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo de Goiás para ouvir a versão dos fatos de Roller, mas não obteve resposta.