terça-feira , 4 fevereiro 2025
Notícias

Alô Justiça Eleitoral: Chiquinho Oliveira aparece em vídeo dizendo que está “pedindo votos em Posse/GO”. Ué, tá valendo?

O deputado estadual Chiquinho Oliveira (MDB) afirmou que está fazendo campanha eleitoral antecipada e de quebra comprometeu os “beneficiários” de seus “peidos de votos em Posse/GO”, o governador Ronaldo Caiado (UB) e o deputado Lissauer Vieira (PSD).

A Justiça eleitoral proíbe pedir votos antes do dia 16 de agosto. E o candidato que cometer esse erro, poderá dançar na candidatura. Um jurista afirma que a irregularidade na justiça eleitoral é equivalente ao cidadão que deixa de pagar pensão alimentícia. E os beneficiários também entram na roda, pois a lei fala de de quem “permite”. A regra é clara: no art. 73, IV e §10, da Lei Nº 9.504/1997, que prevê punição no caso de:

“IV – Fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação (…)”

Durante a sessão na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (6), Chiquinho disse por vídeo que estava em Posse/GO pedindo votos. Veja;

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: Mulher é presa suspeita de mandar matar marido em Aparecida de Goiânia

Crime • Uma mulher de 32 anos foi presa suspeita de mandar...

Notícias

“Sem chance”; Hugo Motta descarta pautar impeachment de Lula e busca equilíbrio na Câmara

Posição do novo presidente • Hugo Motta (Republicanos), novo presidente da Câmara...

Notícias

O preço da fama: Caiado torrou dinheiro público com veículos nacionais, enquanto anunciava pré-campanha presidencial

Curioso, não? • Enquanto a saúde pública em Goiás continua em frangalhos,...