terça-feira , 5 novembro 2024
CPI DA SAÚDE

Luto: CPI da Saúde é brutalmente assassinada após 14 dias de instauração

Instaurada para investigar o caos da saúde em Goiás, a CPI da Saúde foi enterrada nesta quarta-feira (13). A vítima sofreu golpes cruéis durante sua rápida passagem pela Assembleia Legislativa. Cegos de ódio, e movidos pela ganância de poder, motivados por Caiado, os deputados Chiquinho Oliveira (MDB) e Talles Barreto (UB), castraram friamente o papel de investigação, afrontaram os direitos da minoria, sufocaram a Comissão até seu último suspiro.

A CPI da Saúde nasceu no dai 28 de junho. Em 51 páginas, de seu relatório, o deputado Chiquinho Oliveira mentiu sobre a situação caótica dos Hospitais em Goiás. Escondeu as denúncias de favorecimento, omissão de socorro, prevaricação, desobediência e improbidade administrativa. No final, em uma leitura de péssima pronúncia, gaguejando, faltou apenas ao relator dizer: “assinado: Ronaldo Caiado”.

Enterrada prematuramente, a CPI da Saúde foi assassinada. Assim como o povo, que sofre e morre nas filas dos hospitais. Enquanto os barões das OSs (Organizações Sociais) faturam rios de dinheiro em Goiás. Como cantou Cazuza: “Brasil, mostra a sua cara. Quero ver quem paga para a gente ficar assim”.

Artigos relacionados

CPI DA SAÚDE

(Vídeo) Alô Caiado: com aparelhos sucateados, Hospital de Urgências de Goiás fica sem tomografia

Uma enfermeira, que pediu para não ser identificada, por medo de perseguição,...

CPI DA SAÚDE

Os coveiros da Saúde em Goiás

Talles Barreto (UB) e Chiquinho Oliveira (MDB) enterraram a CPI da Saúde...

CPI DA SAÚDE

A política do genocídio. Talles Barreto e Chiquinho Oliveira votam a favor do caos na CPI da Saúde

O relatório do deputado Chiquinho Oliveira (MDB), apresentado na CPI da Saúde...