quarta-feira , 1 maio 2024
Goiás

Deputados da CPI dos Grampos viajam na maionese e falam em convocar os donos do Twitter para depor em Goiás

Deputados da CPI dos Grampos viajam na maionese e falam em trazer responsáveis internacionais pelo Twitter para que prestem depoimentos na Assembleia Legislativa de Goiás.

Restam saber se Evan Williams, Biz Stone e Jack Dorsey, os geniais criadores do TT, terão espaço na agenda para atender a convocação dos deputados Thales Barreto, Karlos Cabral, Marcos Martins e Ney Nogueira.

Esse pessoal não tem o que fazer e só pode estar de brincadeira.

Veja a matéria do Jornal Opção online a respeito:
Deputados convidam responsáveis pelo Twitter para prestar depoimento na CPI dos Grampos

A sétima sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suposta rede ilegal de grampos telefônicos e invasão de dados de autoridades pública em Goiás aconteceu nesta quarta-feira (4/9), na Assembleia Legislativa. Os deputados que fazem parte da CPI já enviaram um convite para os responsáveis pelo Twitter no Brasil para que prestem depoimento, mas ainda não houve resposta.

Durante a reunião da comissão, os parlamentares discutiram várias possibilidades para obter o depoimento dos responsáveis pela rede social. Desta forma, pelo fato de não ter havido nenhum retorno, os deputado cogitaram maneiras de trazer ao Brasil os representantes oficiais do Twitter. De acordo com o deputado Marcos Martins, relator da CPI, o caminho jurídico poderá trazer resultados concretos. “Em última instância, podemos requerer judicialmente a presença dos responsáveis legais da rede social.”