terça-feira , 5 novembro 2024
CPI DA SAÚDE

(Vídeo) Alô Caiado: com aparelhos sucateados, Hospital de Urgências de Goiás fica sem tomografia

Uma enfermeira, que pediu para não ser identificada, por medo de perseguição, enviou os vídeos ao G24h. Na denúncia estão imagens dos aparelhos de raio-X e tomografia sucateados no HUGO, Hospital de Urgências de Goiás.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema do governo Caiado, dos 5 aparelhos de raio x que funcionavam em 2017, apenas 2 estavam em condições de uso em 2020, os outros foram estragando por falta de manutenção. Outra imagem mostra aparelhos adquiridos durante o governo Marconi Perillo, que ficaram 3 anos encaixotados, eles começaram a ser instalados em dezembro de 2021.

Os aparelhos de tomografia estragaram durante na última semana, a Secretaria de Saúde tentou encaminhar os pacientes para o HUGOL, o que não deu certo porque a fila de espera lá é gigantesca. Na manhã desta quarta-feira (27) chegou uma unidade móvel com tomografia, mas ainda não estava funcionando.

CPI da Saúde

A CPI da Saúde queria investigar a situação dos aparelhos sucateados do HUGO, mas por ordem de Caiado os deputados governistas barraram as investigações e arquivaram a CPI em 14 dias. Um fato inédito, geralmente uma Comissão dura no mínimo 120 dias. Os parlamentares caiadistas Talles Barreto (UB) e Chiquinho Oliveira (MDB) sabotaram a CPI e não deixaram ela acontecer. Eles limitaram a Comissão de investigação a uma leitura do ofício elogioso da Secretaria de Saúde ao governador Caiado. Uma vergonha. Veja no vídeo;

Artigos relacionados

CPI DA SAÚDE

Os coveiros da Saúde em Goiás

Talles Barreto (UB) e Chiquinho Oliveira (MDB) enterraram a CPI da Saúde...

CPI DA SAÚDE

Luto: CPI da Saúde é brutalmente assassinada após 14 dias de instauração

Instaurada para investigar o caos da saúde em Goiás, a CPI da...

CPI DA SAÚDE

A política do genocídio. Talles Barreto e Chiquinho Oliveira votam a favor do caos na CPI da Saúde

O relatório do deputado Chiquinho Oliveira (MDB), apresentado na CPI da Saúde...