Uma enfermeira, que pediu para não ser identificada, por medo de perseguição, enviou os vídeos ao G24h. Na denúncia estão imagens dos aparelhos de raio-X e tomografia sucateados no HUGO, Hospital de Urgências de Goiás.
Para se ter uma ideia do tamanho do problema do governo Caiado, dos 5 aparelhos de raio x que funcionavam em 2017, apenas 2 estavam em condições de uso em 2020, os outros foram estragando por falta de manutenção. Outra imagem mostra aparelhos adquiridos durante o governo Marconi Perillo, que ficaram 3 anos encaixotados, eles começaram a ser instalados em dezembro de 2021.
Os aparelhos de tomografia estragaram durante na última semana, a Secretaria de Saúde tentou encaminhar os pacientes para o HUGOL, o que não deu certo porque a fila de espera lá é gigantesca. Na manhã desta quarta-feira (27) chegou uma unidade móvel com tomografia, mas ainda não estava funcionando.
CPI da Saúde
A CPI da Saúde queria investigar a situação dos aparelhos sucateados do HUGO, mas por ordem de Caiado os deputados governistas barraram as investigações e arquivaram a CPI em 14 dias. Um fato inédito, geralmente uma Comissão dura no mínimo 120 dias. Os parlamentares caiadistas Talles Barreto (UB) e Chiquinho Oliveira (MDB) sabotaram a CPI e não deixaram ela acontecer. Eles limitaram a Comissão de investigação a uma leitura do ofício elogioso da Secretaria de Saúde ao governador Caiado. Uma vergonha. Veja no vídeo;