A esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Izaura Cardoso, que é vice-presidente do PL em Goiás, fez a abertura da convenção do partido, nesta sexta-feira (29), e anunciou o nome de Vitor Hugo como candidato ao governo do Estado. O evento contou com a participação do presidente da Republica, Jair Bolsonaro (PL).
Especulações dão conta da possibilidade de Izaura aceitar o convite de Vitor Hugo para composição na chapa, como candidata a vice-governadora. Esta possibilidade incomoda o governo pois se ficar confirmada a coligação com o União Brasil, haverá uma divisão no PSD, já que Vanderlan Cardoso carimbou seu passaporte na oposição de Caiado, e junto com ele, as cidades que o apoiam, como por exemplo, Senador Canedo/GO, onde o prefeito, Fernando Pelozzo é filiado ao PSD. Izaura ainda não aceitou porque está a frente das empresas da família e está curtindo a chegada dos netos. Porém, “a bola está com ela”, garantiu uma fonte próxima ao candidato a senador do PL, Wilder Morais.
Aliás, após os últimos eventos do PSD envolvendo a pré-candidatura de Lissauer Vieira e o governador Ronaldo Caiado (UB), que trocaram farpas, fortaleceram as movimentações de Vanderlan no sentido de levar o presidente da Alego para a chapa de Vitor Hugo, o que não aconteceu por causa da pressão interna dos candidatos a deputados que são caiadistas e estão no partido. Porém, é notável a possibilidade da “cristianização” de Caiado pelo PSD, ou seja, oficialmente poderá reconhecer a candidatura de Caiado, mas, extraoficialmente, liberar os filiados para apoiarem quem quiserem.