terça-feira , 16 julho 2024
Goiás

Promotor Krebs diz que críticas de Paulo Teles ao procurador Lauro Machado foram “pesadas”

O promotor estadual Fernando Krebs registrou no seu Twitter, nesta quarta-feira, o artigo do ex-presidente do Tribunal de Justiça, segundo ele, Krebs, “com pesadas críticas à gestão do procurador-geral Lauro Machado”.

O artigo de Paulo Teles, de fato, é muito pesado. Em linguagem popular, pode-se dizer que ele esculhamba o Ministério Público Estadual, em razão do projeto enviado à Assembleia Legislativa criando mais 127 cargos na instituição.

No artigo, pela primeira vez, são reveladas também outras benesses incluídas no projeto, inclusive polpudos aumentos de salários para os ocupantes de cargos de direção no MP Estadual – o procurador-geral, por exemplo, “abiscoita”, termo empregado por Paulo Teles, um subsídio de 30%.

O promotor Krebs, além de registrar o artigo do ex-presidente do TJ-GO, ainda retuita uma série de posts do deputado Mauro Rubem (PT), com críticas à criação de cargos comissionados pelo MP Estadual. Em um deles, Mauro Rubem sugere que “o Ministério Público, como órgão público, deve primar pela contratação de pessoal pela via democrática e estreita do concurso público”.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...