O jogo foi duro convenção do PSB em Palmas, na última sexta-feira (5). O ex-prefeito Carlos Amastha, que sairia a deputado federal, driblou Luxemburgo e tomou a vaga pela disputa por uma cadeira no Senado Federal pelo Tocantins.
O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo se manifestou pela primeira vez após ter sua candidatura ao Senado negada pelo PSB. Em um primeiro momento, ele cogitou entrar na Justiça, no entanto, voltou atrás e garantiu que não concorrerá a nenhum cargo neste ano.
“Num primeiro momento, ao ser apunhalado pelas costas, ameacei processar o partido. Vocês sabem como é ter um sonho roubado das mãos? Mas, a essa altura, não vou atropelar a candidatura de companheiros com quem firmei compromissos e que já têm trabalho desenvolvido. Eu desejo aos companheiros do PSB o melhor: que mantenham os ideiais de trabalhar pelo povo do Tocantins”, explicou em postagem feita em seu perfil do Instagram. “Informo que não irei concorrer a qualquer cargo nessas eleições. Para mim é impensável permanecer aliançado com traidores. Continuarei investindo no Tocantins e trabalhando por esse estado que escolhi para viver. Saio desse processo com a certeza de que construí aliados, amigos e acima de tudo um projeto que já entrou pra história”, acrescentou.
Veja o vídeo da convenção;