A jornalista Cileide Alves relembrou em um tweet sobre o rompimento escandaloso entre Caiado e Vilma Rocha: “foram ruidosos adversários no PFL/DEM: brigas com ameaça de arma e arremesso de celular. Se divorciaram, Vilmar foi para o PSD e Caiado ficou com o DEM. Agora posam de aliados”, escreveu.
Vilmar lançou sua candidatura aos abraços com Caiado. Como se fossem velhos amigos. Mas…
Vilmar Rocha não compareceu
O presidente do PSD não compareceu na convenção de Caiado (UB), não mandou representante. Lissauer Vieira (PSD), que desistiu de concorrer ao Senado, embora diga que está tudo na “paz” com o governador, também não foi.
Opinião
Cileide relembrou a briga do passado com a palavra “surpreendente”. Não acredito em surpresas quando o assunto é política, principalmente se o interesse for mútuo.
Lembro por exemplo de quando a condenação de Jesus Cristo tornou-se uma questão política, Herodes e Pilatos, “estavam rompidos”, viviam uma inimizade e reconciliaram.
A decisão de Vilmar Rocha, em disputar o Senado, é legitima. Estando dentro dos tramites legais… que comecem os jogos.
Desafio
O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), desfiou Vilmar Rocha: “quero ver se ele continua até o final nesse projeto de candidato ao Senado. Aliás, faço o desafio, quero ver se consegue vencer as eleições”, disse.