terça-feira , 5 novembro 2024
Opinião

Quem avisa amigo é: se cuida Gustavo. Braga ataca associação dos ex-prefeitos no O Popular

Se a estratégia de Jorcelino Braga for destruir a campanha de Gustavo Mendanha (Patriota), ele vai conseguir. Em um gesto de defesa do senador Kajuru, supostamente infiltrado na campanha de Mendanha, Braga disse a coluna Giro do jornal O Popular, nesta terça-feira (9) que “Marconi está usando a Associação dos ex-prefeitos” e “atrapalhando” muito a campanha de Gustavo e que o partido tem candidato ao Senado, João Campos (Republicanos).

Pergunta ao senhor Jorcelino Braga: os ex-prefeitos são obrigados a apoiar a chapa inteira?

Fato 1: A presidente da Associação dos ex-prefeitos, Ronan Batista, enviou a imprensa uma nota de repúdio aos ataques feitos por Kajuru contra Marconi no palanque de Mendanha, durante a convenção do partido na última sexta-feira (5). Isto porque praticamente todos os 500 membros vão apoiar a campanha de Marconi Perillo ao Senado, e uma parte considerável quer caminhar com Mendanha.

Pergunta ao senhor Jorcelino Braga: como marqueteiro da campanha de Gustavo Mendanha, o senhor acha correto vir a público e dizer que uma Associação, com 500 formadores de opinião, seja colocada pelo senhor como “quem se deixa usar”?

Fato 2: Está claro o papel de Kajuru nessa história toda. Implodir a campanha de Gustavo Mendanha e voltar a beijar a mão de Caiado.

Pergunta ao senhor Jorcelino Braga: Quem é mais importante na campanha de Gustavo Mendanha, os ex-prefeitos ou o senador Kajuru?

Opinião: Neste cenário político que se apresenta em Goiás, não existe essa de só aceitar apoio de quem for votar na chapa inteira. Isto é ilusão. Braga não está em condições de escolher votos para Gustavo Mendanha. Quem quer votar em Mendanha e Marconi, ora bolas, que o faça. Tem gente declarando voto para Caiado e Marconi. Cada um defini sua estratégia. Dica: Braga, com todo respeito, cuide da sua estratégia e deixe de querer ditar como será a estratégia dos outros.

A declaração de Braga hoje na coluna Giro do O Popular foi mais um erro, da gigantesca série de erros de Jorcelino Braga na campanha de Mendanha. Agora resta saber se são propositais ou por pura falta de habilidade.

Cristiano Silva
G24H

Artigos relacionados

Opinião

A esquerda deu a vitória a Mabel no segundo turno. Caiado apenas perdeu dentro da direita

Queimado na direita • A grande mídia tem exaltado a derrota de...

Opinião

“Marconi não é mais o alvo, agora é o bolsonarismo”, Caiado cumpriu a profecia

Cálice • O governador Ronaldo Caiado (UB) se considera semideus, que deve...

Opinião

Cartel da Oncologia avança suas garras contra o Ipasgo

Em 2019 um ‘cartel’ da oncologia se instalou em Goiânia e iniciou...