Parece que articulação política de Jorcelino Braga é levar Gustavo Mendanha (Patriota) ao isolamento. A quem interessa isso?
Principal Interessado: Ronaldo Caiado (UB), adversário direto do ex-prefeito de Aparecida.
O Mineiro e o Italiano
O marqueteiro de Mendanha tenta colar a imagem de Caiado a Marconi Perillo (PSDB). Igual a moda de viola do “Mineiro e do Italiano”, lembra? O sertanejo mandou a leitoa de presente para comprar o juiz, incorruptível, só que no nome do Italiano. O juiz virou uma onça e condenou o “fratello” capito?
Quem foi a empresa de Braga recentemente e até tocou instrumento musical? Caiado. E, então, quem tem contato com o governador, Marconi ou Braga?
Falar até papagaio fala
Gustavo reclama dos prefeitos do PSDB que vão apoiar Caiado. Culpa Marconi por isso. Repete religiosamente, com lealdade canina, o discurso de Braga. Os prefeitos de Uruaçu, Valmir Pedro, e de Minaçu, Carlos Lereia, decidiram apoiar Caiado. Fazer o quê? Bater, expulsar? Na democracia você deve respeitar o direito de decisão das pessoas. Marconi nunca expulsou ninguém, nem mesmo os deputados traidores. Perguntem ao Célio Silveira (MDB). Aliás…
Batom na cueca
Se Jorcelino Braga estivesse tão zeloso assim por quem apoia Mendanha, ele teria feito o mesmo barulho, ou quem sabe até expulsado do Patriota o rebelde Jânio Darrot, que na cara dura e dentro do partido deles declarou amores a Caiado. E tem mais: prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota). Quer mais um? Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que é do partido de João Campos (Republicanos), candidato a senador de quem? Thelma Cruz (Republicanos) candidata a deputada federal, está pra cima e pra baixo com Caiado. Quantos pesos e quantas medidas o senhor Jorcelino Braga carrega?
É mentira: Marconi Perillo não se juntou a Caiado, como tenta pregar Braga. O negócio é que tem gente varrendo a sujeira de seu partido para debaixo do tapete, mais preocupado com a vida do PSDB do que com a própria campanha. Outro erro de Mendanha, ao cair nessa balela. Até porque voto não se escolhe, voto se conquista. Já diz o ditado: persistir no erro é…
Cristiano Silva
G24h