Nós avisamos ontem (18), no artigo sobre a presença de Jorcelino Braga e o senador Kajuru (Podemos) no palanque de Caiado. Quem leu já entendeu.
Estava claro que a declaração do marqueteiro de Mendanha sobre usar a imagem do pai de Danielzinho, Maguito Vilela, em uma campanha eleitoral contra o filho dele resultaria no recuo de Gustavo para a defensiva, provocando um debate distante do que deve ser discutido nas eleições: o desgoverno de Caiado.
Espólios políticos de Maguito Vilela
Não precisou nem começar os programetes de 1 minuto de Braga para Daniel chamar Mendanha para a briga. Na coluna Giro do jornal O Popular desta sexta-feira (19), ele esculhambou o ex-prefeito de Aparecida.
Do jeito que o diabo gosta
Estão mandando a campanha de Gustavo Mendanha para o quinto dos infernos. Adivinha quem está por trás dessa estratégia?
Está claro que a estratégia de Jorcelino Braga é confrontar Mendanha contra tudo, menos contra Caiado. Essa história está mal explicada. Faltam 44 dias para as eleições e Jorcelino Braga fez Mendanha atacar Marconi Perillo (PSDB), que não é seu adversário, não tem nada haver com a disputa do governo, e chamar Daniel Vilela para o confronto direto, em nome da imagem do pai, Maguito, que também não tem nada haver com o debate político.
A pegada deve ser sobre rodovias esburacadas, saúde caótica, transporte público, a caixa preta da Metrobus, os ônibus sucateados, os programas sociais com caráter eleitoral, e tantos outros temas da situação em que se encontram os goianos.
Mendanha só tem uma saída, colocar Jorcelino Braga para brigar com Daniel Vilela e ir cuidar da campanha dele, o tempo é curto para perder com erros propositais, ensaiados ou por puro amadorismo. Não creio na última alternativa.