Na última semana uma mulher morreu em um ônibus sucateado do governo Caiado, que não deu manutenção nos veículos, o MP recomendou suspensão da circulação dos carros antigos. Esta foi a segunda vida ceifada no Eixo Anhanguera em menos de 2 meses e pelo mesmo motivo: o governo passou 4 anos sem trabalhar e deixou a frota sucateada.
O candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) não disse nada sobre o caso, e olha que foi manchete em todos os veículos de comunicação.
O Tribunal de Contas do Estado mostrou no último dia 15 a situação atualizada das rodovias estaduais, alguns trechos estão com mais buracos do que asfalto, isto foi manchete de capa do jornal O Popular. No nordeste goiano então, nem se fala. O que Gustavo Mendanha, Wolmir Amado (PT) e Major Vitor Hugo (PL) disseram sobre a situação das rodovias? Nada.
Quem mora em Caludinápolis/GO ou Anicuns/GO sente na pele a incompetência de Caiado por causa de um erro da Goinfra que arrancou o asfalto da GO-326 e largou a lambança esburacada. Os eleitores dessas cidades querem debater os planos de governo para suas regiões. Se ninguém vai ver de perto ou se apresenta para cobrar, discutir, exibir, dar o grito, o troço fica do jeito que está e o povo vai levando.
A incompetência de Caiado se repete diariamente na saúde caótica, filas nos hospitais, superlotação e etc… quem dos candidatos questionou o assunto?
Caiado é um péssimo governador, mas sabe mover as peças no tabuleiro político. Habilmente negociou com deputados, prefeitos e vereadores, construiu alianças, embora lá na frente tenha grande chance de repetir o que fez com seus antigos aliados do DEM na última eleição, depois da vitória “pé na bunda e até segunda”.
A pesquisa Serpes divulgada neste domingo (21) no jornal O Popular é o último sinal de alerta antes dos programas na TV e no rádio começarem. Cabe aos adversários enfrentar a fera de frente, cara a cara, mostrar a realidade, comer do prato do povo e junto com o povo se indignar diante da tamanha incompetência do governador. O tempo é curto, faltam 40 dias para as eleições. Se Gustavo Mendanha, que é o segundo colocado, não der uma sacudida na sua equipe de marketing e acordar para a realidade, a falta de opção poderá vencer antes do esperado.
Cristiano Silva
G24H