terça-feira , 5 novembro 2024
Justiça

Polícia Federal realiza buscas nas casas de empresários bolsonaristas, justiça pede bloqueios de contas para evitar “golpe nas eleições”

Mensagens reveladas pelo site “Metrópoles” mostram que empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, passaram a defender um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal cumpra mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo em um aplicativo de mensagens. Os mandados estão sendo cumpridos nesta terça-feira (23) em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Véi da Havan, dono do Coco Bambu e outros empresários são alvos.

Além das buscas, Moraes determinou o bloqueio das contas bancárias dos empresários; bloqueio das contas dos empresários nas redes sociais; tomada de depoimentos; e quebra de sigilo bancário. Investigadores suspeitam que esses empresários financiam atos antidemocráticos pelo país, como os que ocorreram em 7 de setembro do ano passado, com ameaças de invasão ao STF e intervenção militar com a manutenção de Bolsonaro no poder.

Artigos relacionados

Justiça

Desembargador Leandro Crispim é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás

Fato O desembargador Leandro Crispim foi eleito presidente do Tribunal de Justiça...

Justiça

STF autoriza aborto de menina de 13 anos abusada sexual em Goiânia

Fato O Superior Tribunal de Justiça (STF) autorizou que uma adolescente vítima...

Justiça

Advogado João Pina consegue trancar ação de busca e apreensão sem mandado

O advogado João Pina conseguiu trancar uma ação no Superior Tribunal de...

Justiça

Representação de Vanderlan contra Gayer terá Alexandre de Moraes como relator

A representação judicial do senador Vanderlan Cardoso (PL) contra o deputado federal...