O prefeito de Catalão, Adib Elias (PP), bancou a do candidatura do desconhecido Jamil Calife (PP) a deputado estadual. Os dois estão na base do governador e candidato a reeleição Ronaldo Caiado (UB), e apoiam Alexandre Baldy (PP) ao Senado. O cartorário Luiz Gustavo Sampaio (SD) também faz parte da coligação com o União Brasil, porém, seu partido abriu fogo contra Adib e Calife.
Nesta segunda-feira (22) o Solidariedade protocolou no Tribunal Regional Eleitoral o pedido de impugnação da candidatura de Jamil Calife por incompatibilidade na prestação de serviços de natureza pública e a candidatura a deputado estadual. Ele é sócio administrador do Hospital Nasr Faiad, possui contrato firmado com o Município de Catalão, mas não se afastou da diretoria para se candidatar.
Provas
As provas são robustas. No requerimento de registro de candidatura, por exemplo, Jamil omitiu no campo “ocupação” o fato de ser sócio administrador da prestadora de serviços junto ao poder público municipal. Para agravar a situação, ele contratou, erroneamente, diversos outdoors com conteúdo eleitoreiro durante a pré-campanha, para divulgar seu nome. Na imagem ele aparece como sócio administrador do Hospital e manda o recado: “Obrigado por deixar a ajudar você”. Ou seja, gerou provas contra si mesmo, como dizem no jargão popular: “esparramou na cara” sem dó. O Hospital Nasr Faiad possui contratos com as prefeituras de Catalão/GO e Ipameri/GO.