O candidato a senador e deputado federal delegado Waldir (UB) aparece na lista dos parlamentares que estavam votando medidas e elaborando projetos de lei contra ao meio ambiente, aos povos indígenas e aos trabalhadores rurais.
A conclusão é do Ruralômetro, ferramenta desenvolvida pela Repórter Brasil que avalia a atuação dos deputados diante da agenda socioambiental.
Entre os vetos de Waldir estão:
-> Delegado Waldir negou ajuda para os trabalhadores do campo. Votou contra um projeto que ajuda, inclusive financeira, a agricultores familiares, pescadores, extrativistas e outras categorias rurais para que enfrentassem a pandemia.
-> Delegado Waldir votou a favor do “PL do Veneno”, para facilitar o registro de agrotóxicos no país, permitindo até a venda de substâncias comprovadamente cancerígenas. O texto foi aprovado pela Câmara e aguardava votação no Senado.
-> Delegado Waldir votou “não” ao projeto que previa ajuda aos indígenas durante a pandemia.
-> Delegado Waldir votou “sim” para a “MP da Liberdade Econômica”, que retirou direitos do trabalhador, enfraqueceu a fiscalização trabalhista e facilitou o descumprimento da CLT.