domingo , 22 dezembro 2024
Incompetência

Piada: governo Caiado não deu conta do Eixo Anhanguera e agora, depois de 4 anos, quer cuidar do transporte público no Entorno

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) explicou durante durante a sabatina no Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF, no início da semana, como o governo Caiado atuou para sabotar o projeto de um metrô que seria implantado e beneficiaria o transporte público no Entorno de Brasília.

Isto aconteceu na terça-feira, agora Adriano da Rocha Lima, secretário-Geral de Governo da Secretaria Geral de Governo, colocou a cara para queimar no lugar de Caiado, que como sempre foge do debate. Adriano disse ao jornal O Popular de hoje (1), que vai enviar uma proposta a Assembleia Legislativa sobre o transporte público no Entorno.

O Ministério Público está de olho nessa tal “proposta”, já que a mesma turminha tentou dar um golpe nos cofre públicos de Goiás, com uma conversa fiada de aluguel de ônibus elétricos para o Eixo Anhanguera por R$ 1,4 bilhão, com o preço superfaturado, conforme denúncia do deputado Gustavo Sebba (PSDB). Será que vão tentar implantar a mesma negociata no Entorno?

Incompetência

O governo Caiado não tem competência para cuidar do transporte público no Entorno de Brasília. Prova viva é o Eixo Anhanguera, com a frota totalmente sucateada. Não é preciso dizer mais nada. Quem não dá conta de um trecho em Goiânia e região metropolitana, vai dar conta do Entorno de Brasília?

Isto é irreal. Está claro que Caiado quer usar o governo do Distrito Federal para buscar dinheiro, já que o Regime de Recuperação Fiscal impões limites a Goiás, e levar a fama por qualquer melhoria. Foi por isso, por vaidade, que ele atrapalhou o projeto do governador Ibaneis sobre o Metrô do Entorno. Caiado não se importa e nunca se importou com os moradores daquela região.

Solução: é mais fácil, até por questão de distância, tomada de decisões e credibilidade, o governo de Brasília tomar conta do transporte público do Entorno.