Além do Rogério Cruz (Republicanos), tem também a candidata a deputada, esposa dele, Thelma (Cruz), e o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), todos apoiam Caiado e são do partido de João Campos, candidato a senador apoiado por Mendanha.
Incoerência
Gustavo Mendanha está se apegando demais aos dois prefeitos do PSDB, Lereia de Minaçu e Walmir Pedro de Uruaçu, que declaram apoio a Caiado (UB) e se esquecendo dos outros 244 municípios. Esta questão levantada por ele, sobre união de Caiado e Marconi é furada, os dois são adversários. Se estivesse tão preocupado assim com o apoio de prefeitos, teria lutado por Rogério Cruz, que está em sua coligação, mas não o apoia.
Para piorar…
Gustavo Mendanha não teve habilidade para negociar com Daniel Vilela (MDB) e deu no que deu. Está repetindo o erro, insistentemente, com Marconi Perillo (PSDB), que aliás, pede votos para ele. Resultado: espanta os marconistas, não tira voto de Caiado, e fica chorando uma ladainha que não cola. Uma pena, a oposição unida ganharia facilmente essa eleição.