terça-feira , 1 abril 2025
Notícias

“Eu sou fascinado por Lula”, diz Steve Bannon, mentor de Bolsonaro

Aliado de Bolsonaro, a quem chama de “herói”, Steve Bannon não esconde o fascínio que tem por Lula. “Eu sou fascinado por Lula”, diz, afirmando que estudou o petista por “muitos e muitos anos”.

“Eu acredito muito nos trabalhadores. E parte do nosso trabalho tem sido atrair democratas e sindicalistas para a nossa causa. Então, tem coisas que Lula defende em que nós acreditamos”, diz Bannon, que reconhece “o tremendo sucesso financeiro” da gestão do petista no Brasil no começo dos anos 2000.

Ele, no entanto, atribui a Lula proximidade que o próprio petista jamais ostentou com o Partido Comunista Chinês e sugere que, no poder, o ex-presidente faria do Brasil uma base para a China nas Américas, o que seria “uma questão para a segurança nacional dos EUA”.

Considerado um mentor pela família Bolsonaro, Bannon afirma ser uma espécie de “posto de intercâmbio”, promovendo a conexão direta entre os políticos brasileiros e expoentes da direita radical global como o húngaro Viktor Orbán, o italiano Matteo Salvini ou o próprio Trump.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: Bebê fica ferida durante briga entre torcidas organizadas

Em Abadia de Goiás Uma bebê de apenas 10 meses ficou ferida...

Notícias

Lava Jato: Fachin vota pela manutenção dos processos contra Palocci

Derrubar decisão • O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Policiais civis convocam assembleia geral após Caiado engavetar projeto de reestruturação de carreira

Mobilização • O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL) convocou...