quarta-feira , 20 novembro 2024
GoiásImprensa

Apequenou-se: Samuel Belchior, que não era nascido na época da ditadura, ignorou a história de lutas do PMDB ao pedir ao TRE o fim do 24 Horas

Na época da ditadura militar, quando a censura era uma imposição dos generais aos meios de comunicação, o deputado Samuel Belchior, presidente estadual do PMDB, nem sequer era nascido.

Samuel veio ao mundo em 1979 . Portanto, se não leu os livros de história ou os arquivos dos jornais, não conhece o passado de lutas primeiro do MDB e depois do PMDB em favor da redemocratização do país – e consequentemente em defesa da plena liberdade de expressão.

O deputado, como presidente do diretório estadual do PMDB, acaba de patrocinar a ação que pediu ao Tribunal Regional Eleitoral a suspensão do Goiás 24 Horas da internet.

Ato de intolerância incompatível com a trajetória do PMDB.

O juiz eleitoral Airton Fernandes de Campos não deu, mas resolveu equivocadamente, em despacho liminar, sem ouvir as razões do blog, decretar a censura ao blog e suspender quase 100 posts – alguns dos quais nem sequer fazem referência a temas políticos – acatando a alegação estapafúrdia do PMDB de que o blog é financiado pelo Governo do Estado (nenhuma prova foi apresentada).

Repetimos: sem qualquer prova.

Samuel Belchior, portanto, entra para a história como adepto dos métodos mais radicais da ditadura, ao investir contra a liberdade de expressão e propugnar o fechamento de um meio de comunicação – o Goiás 24 Horas – que funciona no espaço mais aberto que a história jamais proporcionou para a livre manifestação da humanidade: a internet.

Pois é: apequenou-se.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...