segunda-feira , 23 dezembro 2024
Denúncia

Pai afirma que governo Caiado mandou matar seu filho, o ex-coordenador de campanha que denunciou corrupção na Codego

Quem mandou matar Fábio Escobar, o ex-coordenador da campanha de Caiado de 2018 em Anápolis? O pai, José Escobar, afirma que o governo Caiado está por trás do crime.

Fábio denunciou um esquema de corrupção do governo na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), e em 2020 o então diretor administrativo e ex-presidente do DEM de Anápolis, Carlos César Savastano de Toledo, o Cacai Toledo, foi preso.

Fábio e Cacai trabalharam juntos na coordenação da campanha de Caiado em Anápolis. Em 2019 os dois se desentenderam, Escobar denunciou que Carlos Toledo havia desviado dinheiro doado por empresários para a campanha.

Começava uma rixa com vários vídeos de Fábio nas redes sociais sobre uma suposta tentativa de suborno, um cala boca de R$ 150 mil, que ele teria recusado.

Escobar dava detalhes sobre a “formação de quadrilha”, segundo os vídeos, dentro do governo Caiado. No dia 23 de junho de 2021 ele foi morto com vários tiros à queima-roupa.

A investigação policial nunca foi concluída, a família afirma que tem conhecimento de provas sobre os autores. O pai de Fábio, José Escobar, acusa o governo Caiado pelo assassinato. Veja o vídeo;

Artigos relacionados