Durante a sessão nesta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) enfrentou os deputados Bruno Peixoto (UB), Francisco Oliveira (MDB) e Talles Barreto (UB), que a mando de Caiado defendem a taxação dos produtores rurais.”Defenderam o indefensável’.
A oposição pediu vista na comissão mista e o projeto deve ser votado no dia 16. Gustavo defende a convocação dos produtores rurais para debater a proposta de Caiado. Em notas oficiais os representantes dos setores já deixaram claro que são contra o novo imposto, pois o Agro está sobrecarregado. O governo quer abocanhar R$ 1,2 bi dos produtores rurais em Goiás.
“Lá atrás, antes de ser governador, Caiado dizia ‘as rodovias estão ruim, a segurança está ruim e eu preciso ser governador para melhorar’. Aí ganhou. Aí disse ‘olha, peguei um rombo e agora vou botar a casa em ordem’. Aí depois, ‘olha, continua ruim, mas agora tem dinheiro, agora vou fazer’. Aí ganha o segundo mandato e diz ‘na verdade não tem dinheiro e eu preciso criar um imposto para taxar o Agronegócio’, e assim vai enganando todo mundo”, lembrou Gustavo Sebba.
O deputado exibiu um vídeo onde Caiado afirmava durante a campanha eleitoral que “passaria todas as dificuldades no governo, mas não taxaria os produtores rurais”, não precisou passar meia dificuldade para ferrar com o Agro. Isso não é coisa de amigo, não é assim que se trata o seu principal aliado, “Caiado é inimigo do Agro”, disse Gustavo. Veja o vídeo;