sábado , 18 janeiro 2025
Mundo

Padre Marko Ivan Rupnik, famoso por trabalhos na arte sacra, é punido com medidas cautelares por abuso sexual

A Companhia de Jesus aplicou medidas cautelares ao padre jesuíta esloveno Marko Ivan Rupnik, de 68 anos, acusado de abuso sexual. Pelo menos nove mulheres denunciaram o padre. A queixa foi apresentada em 2021 no Dicastério para a Doutrina da Fé (DDF), do Vaticano.

Durante a investigação preliminar, um religioso dominicano escutou o testemunho de “várias pessoas”. E a Companhia de Jesus acrescentou que “o relatório final” dessa investigação preliminar “foi apresentado” ao Dicastério da Doutrina da Fé.

A Companhia de Jesus informou que “no curso da investigação preliminar, várias medidas cautelares foram tomadas contra o padre Rupnik: ele foi proibido de exercer o sacramento da confissão, direção espiritual e a realização de Exercícios Espirituais” e também “foi proibido de participar de atividades públicas sem a permissão de seu superior local”.

Rupnil é famoso por suas obras de arte espalhadas pelo mundo, que incluem os mosaicos das fachadas da basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Artigos relacionados

Mundo

Ladrões mascarados invadem propriedade real britânica e levam veículos. William e Kate Middleton dormiam durante o roubo

Roubo Ladrões armados e mascarados invadiram o Castelo de Windsor, a residência...

Mundo

Veja como funciona a morte assistida, opção do poeta Antônio Cícero

Fato O poeta carioca Antônio Cícero, irmão da cantora Marina Lima, morreu...

Mundo

Israel confirma morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas

Fato Israel confirmou, pelas redes sociais, a morte de Yahya Sinwar, líder...

Mundo

“Algema não”. Trump vai se entregar, mas sem a ‘pulseira da lei’

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, vai se entregar, mas não será...