segunda-feira , 16 junho 2025
Luto

Nota: Marconi Perillo lamenta a morte de José Taveira

Goiás perde hoje um dos seus mais dedicados quadros de servidores exemplares na administração estadual, o dr. José Taveira da Rocha. De perseguido nos governos do PMDB, dr. Taveira se transformou em um curinga nas administrações tucanas, na prestação de serviços ao estado de Goiás. Foi um dos auxiliares mais competentes, corretos, éticos, leais e dedicados que conheci em toda a minha vida.

Um homem dedicado ao serviço público, desde os tempos em que me ajudou na liquidação da Caixego, antes como diretor do BEG, no processo de privatização, depois como servidor destacado em várias áreas, saneou e transformou o Ipasgo em um órgão exemplar, na prestação de serviços aos usuários e aos prestadores.

Foi um competentíssimo presidente do Detran. Dirigiu, por anos, a Goiás Fomento, transformando-a em um dos maiores instrumentos de crédito e fomento de nosso Estado. Foi presidente da Saneago, secretário da Fazenda, quando me ajudou fundamentalmente na consolidação de todas as nossas políticas sociais, de infraestrutura e de industrialização. Em todas essas funções deixou o seu legado de trabalho, dedicação, de amor aos servidores, amor aos goianos.

Dr. Taveira, além de companheiro de partido, era um amigo de toda uma vida. Por este querido amigo e irmão que o destino e a gestão pública colocaram em meu caminho, eu choro com os sentimentos de amor e gratidão. Foi meu companheiro até os últimos dias da sua vida.

Que Deus o acolha em seus braços, já que ele era muito devoto, e que Dom Antônio Ribeiro, seu grande amigo também, esteja agora ao lado de Jesus recebendo o espírito do Dr. Taveira. Minha solidariedade à dra. Divaina e a toda a família. Minhas condolências a todos familiares e amigos.

A saudade será eterna. Mas carregarei no peito todo o nosso trabalho juntos por Goiás. Meu muito obrigado pelos ensinamentos e companheirismo!

Marconi Perillo
Ex-governador de Goiás e presidente do PSDB Goiás

Artigos relacionados

Luto

Morre aos 95 anos o Papa emérito Bento XVI

O papa emérito Bento 16 morreu neste sábado (31) aos 95 anos...

Luto

Luto no futebol goiano: morre João Carneiro, o Hailé do Vila

Graças a João Carneiro o Tigrão da Vila Famosa viveu momentos históricos...

Luto

Morre Pelé, o maior jogador da história do futebol. Brasil perde o rei

Nesta quinta-feira, morreu Pelé, o maior jogador da história, aos 82 anos....