Veja nota do Jornal Opção sobre a crise interna do PMDB:
Júnior do Friboi radicaliza prefeitos para antecipar definição de candidato ao governo já em 2013
Convencido por um jornalista ligado a Michel Temer e pelos deputados federais Leandro Vilela e Pedro Chaves e o deputado estadual Paulo Cezar Martins, os três do PMDB, o empresário Júnior do Friboi decidiu radicalizar e, ao propor a definição do nome do candidato do PMDB ao governo de Goiás já em 2013, desafia publicamente o principal líder do partido, Iris Rezende. O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia afirma que, em 2013, as alianças políticas devem ser consolidadas, além de definidas as metas partidárias, e só em 2014 devem ser apresentados nomes (ou o nome) para a disputa.
Na semana passada, aliados de Friboi, em confronto direto com a decisão do principal líder do partido, tentaram mobilizar prefeitos para pressionar, de modo maciço, pela antecipação da escolha do nome do candidato. Até prefeitos que apoiam o multimilionário ficaram desconfiados e decidiram não aderir à tática suicida, de matiz quixotesco.
Se não tivesse desafiado Iris, se não tivesse tentando atropelá-lo, se não tivesse se filiado de uma maneira que soou como uma espécie de intervenção no PMDB, o empresário poderia ser o candidato do ex-prefeito. Agora, é uma questão de honra barrar sua candidatura.