O filósofo Olavo Carvalho, que acaba de lançar o livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, diz que a esquerda imbecilizou o Brasil e que, hoje, o número de não idiotas nas universidades e na mídia do país chega no máximo a duas dúzias.
O livro de Olavo Carvalho está no topo das listas de mais vendidos da revista Veja e da livraria virtual Amazon – ambas de grande credibilidade no mercado nacional.
Olavo é cáustico no seu texto e nas suas declarações. Ele diz que a esquerda ocupou o vácuo pós ditadura – quando, defende, os militares realizam bons Governos, com obras e projetos que não foram superados pelo que se seguiu depois.
Ele afirma que, no Brasil, ter um pensamento dissonante dos padrões da esquerda é motivo da vergonha. Lembra que PT e PSDB são partidos que militam no mesmo campo ideológico, apenas com diferenças eventuais ou pontuais de comportamento.
Mas Olavo de Carvalho, que mora nos Estados Unidos, acredita que alguma coisa ainda pode mudar: “Idiotice e inteligência não são qualidades estáticas grudadas de uma vez para sempre numa pessoa. Se não houvesse a possibilidade de transitar de um desses estados ou outro, nem o meu livro poderia ter sido escrito nem haveria utilidade nenhuma em escrevê-lo”.
O Goiás 24 Horas recomenda: leia o livro.