sábado , 27 abril 2024
Goiás

Mais chicote: Caiado aumenta o valor da mensalidade do Ipasgo

Prepare o seu bolso. Caiado (UB) quer mesmo é chicotear o lombo dos servidores. O governador autorizou o aumento o valor da mensalidade do Ipasgo, Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás. O reajuste foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (10), o desconto na folha será de 18,34%.

O Ipasgo conta atualmente com quase 600 mil usuários. Segundo a notícia na página do Instituto “o reajuste impacta no piso e no teto definidos como limites para os descontos em folha de pagamento. Nele, o servidor paga 6,81% ou 12,48% sobre a remuneração para assistência do titular, do cônjuge e dos filhos solteiros menores ou solteiros universitários. A taxa varia de acordo com o tipo de acomodação de internação, básica ou especial.

No segundo, os valores cobrados em todas as faixas etárias e tipos de acomodação de internação serão alterados. Nesse caso, o valor é cobrado em conta-corrente ou boleto com base em cálculo atuarial e tipo de acomodação. Ele é individual e pode alcançar filhos, enteados e netos solteiros maiores de 18 anos; filhos e enteados maiores e incapazes; e ex-cônjuges.”