quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Ex-secretária de Saúde do governo Alcides é multada pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado multou a ex-secretária de Saúde do governo Alcides Rodrigues, Irani Ribeiro, por irregularidade cometida na pasta.

Veja a notícia publicada no site do TCE:

 

O envio intempestivo do ato de inexigibilidade de licitação para que a Celg fornecesse energia elétrica no uso exclusivo do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) vai resultar em multa de R$ 5,6 mil à ex-secretária de Estado da Saúde, Irani Ribeiro de Moura. Apesar da penalidade, aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), ontem (12/set) em sessão plenária, o conselheiro relator, Saulo Mesquita, considera legal a inexigibilidade do contrato no valor de R$ 785.011,20.

A Celg é a única que detém a concessão do serviço de energia elétrica no município de Goiânia e nas regiões das demais unidades consumidoras, cuja exclusividade é pública e notória. A unidade técnica do TCE verificou, ainda, a existência do Contrato de Concessão nº 63/2000 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em que a União confere à Celg exclusividade na distribuição de energia elétrica em determinados municípios do Estado de Goiás, entre eles a capital, o que caracteriza a inviabilidade de competição e justifica a contratação direta.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...