quinta-feira , 9 maio 2024
EleiçõesGoiás

Até Gedda mete a colher na briga interna do PMDB e diz que Friboi vence Iris na convenção

Veja nota do Jornal Opção:

 

Deputado Francisco Gedda diz que Júnior do Friboi derrota Iris Rezende na convenção do PMDB

O deputado estadual Francisco Gedda (PTN) diz que cerca de 40 dos pouco mais de 50 prefeitos do PMDB já apoiam o empresário Júnior do Friboi para o governo de Goiás em 2014. “Os deputados federais Leandro Vilela, Sandro Mabel e Pedro Chaves e os estaduais Paulo Cezar Martins, José Essado e Daniel Vilela estão no bloco de Júnior. Bruno Peixoto está sempre com o empresário”, revela. “Peemedebistas experimentados sugerem que Júnior ganha de Iris na convenção por uma boa diferença. Os dois, por sinal, estão conversando toda semana.” Se Friboi não for candidato a governador, Gedda assinala que seu compromisso com o PMDB será zerado.

A chapa ideal, na sua opinião, terá Friboi para governador, An­tônio Gomide (PT) na vice e Iris Rezende para senador. “Na nossa coligação, Vanderlan Cardoso (PSB) poderia ser vice, candidato a senador ou a deputado federal. A terceira via não tem qualquer chance de vencer o governador Marconi Perillo. O nosso adversário, inclusive o de Vanderlan, é Marconi. Acredito piamente que o tucano será candidato à reeleição.”

“Marconi só não será candidato se houver algum impeditivo legal. Não aposto em José Eliton. Ao abandonar Ronaldo Caiado, ele começou mal. E, depois, não conseguiu eleger seu pai a prefeito de Posse.”