sábado , 27 abril 2024
EleiçõesGoiás

Leonardo Vilela deixa a política e pode ir parar na vaga de Milton Alves no Tribunal de Contas do Estado

O deputado federal Leonardo Vilela, secretário estadual de Meio Ambiente, não será candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.

Em seu círculo íntimo, Leonardo já comunicou a decisão, que carrega uma certa dose de decepção com a política.

Ele foi um dos nomes cogitados para a sucessão de Marconi Perillo em 2006, mas no final das contas o escolhido acabou sendo o vice-governador Alcides Rodrigues – que mais tarde traiu Marconi e terminou pateticamente a sua carreira política inutilmente pedindo votos para Iris Rezende no palanque do PMDB, em 2010.

Em 2012, Leonardo Vilela chegou a ser anunciado como candidato do PSDB a prefeito de Goiânia, mas acabou desistindo por razões pessoais e a partir daí foi se distanciando do processo político.

Sua passagem pela Secretaria do Meio Ambiente tem sido discreta, embora apontada como eficiente, traço da sua formação de executivo que iniciou uma carreira brilhante no sindicalismo rural e o levou para a política, dentro de um processo de renovação de quadros comandado por Marconi Perillo e o PSDB.

Ao deixar a candidatura à reeleição de lado, ele se transforma em forte candidato para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que se abrirá no ano que vem com a aposentadoria de Milton Alves – perto de alcançar a compulsória..