Luciane Hoepers, apontada pela Polícia Federal como operadora da quadrilha de desvio de dinheiro em fundos de pensão municipais desbaratada pela Operação Miquéias, é na verdade uma “pastinha” – uma moça bonita, utilizada pelo grupo mafioso para abrir contatos com políticos passíveis de serem corrompidos pelo esquema.
Foi ela, que aparece nesta foto exibindo os seus dotes de convencimento, que foi fotografada pela Polícia Federal almoçando com os deputados Samuel Belchior, Leandro Vilela e Daniel Vilela (todos do PMDB) – segundo revelou matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Na internet, existem fotos de Luciane em poses sensuais e com muito pouca roupa, como esta aí, no site da Rede TV, onde se informa que ela é “agente do sistema financeiro”.
Em nota à imprensa, Samuel Belchior admitiu ter se encontrado com “uma pessoa”, cujo nome não revela, que estaria sendo investigada pela Operação Miqueias, daí ter sido ele chamado a depor.
Samuel diz apenas “uma pessoa”, sem se referir ao sexo.
Tudo leva a crer que essa “tal pessoa” (como Samuel se refere a ela na sua nota) é Luciane Hoepers, que, de resto, foi fotografada pelos policiais federais almoçando dom Samuel Belchior e os primos Vilela, Leandro e Daniel.