segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Operação Miqueias: Estadão revela que há mais deputados, senador e até um ministro envolvidos no escândalo

Não é só o deputado estadual Samuel Belchior e os seus colegas de partido, o PMDB, Leandro Vilela (federal), e Daniel Vilela (estadual), esses dois primos, que estão citados nas investigações da Operação Miqueias, em que a Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que desviava dinheiro de fundos de pensão municipais por todo o Brasil.

O jornal O Estado de S. Paulo revela que tem muito mais peixes graúdos enrolados com a Operação Miqueias, na mira da rede da Polícia Federal.

Samuel Belchior teve a sua casa alvo de um mandado de busca e apreensão, tendo computadores e documentos apreendidos pelos policiais federais. Mesmo assim, alega que só “colaborou” com as investigações e não tem nada a ver com a história.

Leandro e Daniel Vilela foram fotografados pela Polícia Federal em um almoço com Samuel Belchior e uma das operadoras da quadrilha, chamada Luciane Hoepers. Os dois ainda não se pronunciaram.

Agora, veja a nova revelação da reportagem do Estadão:

“Relatório da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da PF, ao qual o Estado teve acesso, relaciona entre os contatos do grupo criminoso deputados federais, estaduais e, pelo menos, um senador. Há menção, ainda, nos diálogos, a um ministro, mas a Polícia Federal não informa quem seria”.